Telefone: (11) 23316590 | Whatsapp (11) 997657102
CERCA ELÉTRICA
A Cerca Elétrica é um dispositivo de segurança que funciona como inibidor de invasão a imóveis. A Lei Federal 13.477 e, no estado de São Paulo, a lei 1.113/2002, sancionam normas para instalação de Cerca Elétrica, tais como distância mínima no chão, sinalização, e poder pulsativo.
Ela é composta por hastes de alumínio que são fixadas com distância de aproximadamente 3m entre si, por estas hastes passam quatro fios de aço que servem como condutores de corrente elétrica. A cerca eletrificada pode ser instalada em cima de muros, portões, e, também, ao redor de propriedades rurais.
A CERCA ELÉTRICA É PERIGOSA?
A Cerca Elétrica funciona através de energia enviada pela central de choque aos fios de aço que a compõe. Essa energia varia entre 8.000v e 21.000v, o que provoca um choque pulsativo com feito inibitivo.
Esses choques acontecem em intervalos de no mínimo 1s e sua amperagem vai quase a zero, não ocasionando assim mal à saúde. Contudo, o indivíduo sente um desconforto ao entrar em contato físico com os fios da cerca, que, devido ao choque pulsativo, joga o invasor para trás.
E SE O INVASOR TENTAR ROMPER OS FIOS DA CERCA ELÉTRICA?
A Cerca Elétrica funciona ligada a uma central que, além de enviar choque, funciona também como um alarme. Então, caso ocorra tentativa de rompimento dos arames, a central de alarme dispara a sirene que dá o aviso sonoro da tentativa de invasão.
Também é possível que a central de choque comunique a tentativa de invasão através de ligação para número de telefone previamente cadastrado, permitindo que o proprietário ou responsável pelo imóvel tome as devidas providências o mais rápido possível.
CERCA ELÉTRICA INDUSTRIAL
Enquanto a cerca elétrica convencional é composta por 4 ou 6 fios de aço com espessura de 0,45mm, que passam entre hastes de alumínio com altura de 0,75m, na Cerca Elétrica Industrial os fios de aço possuem espessura de 0,90mm, e as hastes altura de 1,20m, dificultando ainda mais o rompimento dos fios e a passagem por cima da cerca.